Perguntas à Mesa
- Letícia Soares

- 9 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Separar delicadamente as refeições, escolher pessoas que façam, escrevam ou pesquisem, sobre comida e queiram compartilhar conversas gastronômicas conosco.
Saber, por exemplo, se bebe café ou chá, se prefere o silêncio ou deseja compartilhar com alguém algumas doces palavras durante esses momentos ou ainda seu doce favorito.
O projeto PERGUNTAS À MESA nasce do desejo de querer estar junto às refeições, mesmo que virtualmente, e, principalmente, de questionar gastronomia.

Eu sou a Leticia, prazer pessoal! Adoro o universo da cozinha e, principalmente, das conversas em volta da mesa que me proporcionam observar, com carinho, que comida tem sempre boas histórias que merecem ser perpetuadas da melhor maneira possível.
E, junto com a FiGAS, iremos dar início a primeira temporada que está voltada às mulheres, respondendo e nos fornecendo deliciosos conteúdos.
E de onde surgiu esse encontro?
De um curso virtual muito especial chamado NINA HORTA: LITERATURA DE SENSAÇÕES, ministrado pela Luiza Fecarotta, jornalista, curadora gastronômica e pesquisadora da cozinha brasileira. Ela preparou um verdadeiro banquete cheio de inspirações e uma conversa que nos aproximou de Nina, nos sentimos tão íntimas dela, que quase nos transportamos para o seu universo, dentro da sua estante de livros e das suas notas de rodapé.

Inclusive, Luiza, será nossa primeira entrevistada, aguardem!
Estamos ansiosas por essa troca que tem “aroma de figos maduros apanhados do pé e ainda mornos de sol’’ ... Nina aparece, para nos recordar que as PERGUNTAS À MESA “são para quem gosta de lembrar de gostos e cheiros’’.
Imagens: Brooke Lark e Stefan Johnson



Oi Letícia! Que bom que faz parte da equipe Figas, junto com a Rebeca Stefano! Doido para conferir o 'perguntas à mesa'. Um abraço a todas e todos.