JÁ PAROU PRA PENSAR?
- FiGAS

- 26 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Nos alimentamos todos os dias, por diversas vezes. Ao longo da história da humanidade a forma de preparar e ingerir os alimentos veio se modificando e nas últimas décadas a alimentação se tornou também uma indústria. Melhorar a convivência no planeta, usar a ciência em prol da humanidade são coisas maravilhosas e necessárias, mas o que se percebe hoje é uma intensa e profunda mecanização da comida, e muitos de nós acreditam que tudo bem, afinal é tempo ganho na frenética correria que vivemos, facilidade, é gostoso e a propaganda diz que é muito nutritivo.
Mas será que é isso mesmo? Já parou pra ler os rótulos do que entra em seu carrinho de supermercado? Já tentou pesquisar o que significam aquelas palavras estranhas? Já refletiu porquê tantos e tantos e tantos ingredientes pra um produto as vezes tão simples?
Pois é, muitas perguntas!
Tem muita gente na internet afora falando sobre #comidadeverdade, sobre olhar com carinho para o que se põe à mesa e na boca. Comida de verdade, sob a perspectiva aqui da FiGAS é basicamente aquela que leva o mínimo de intervenção industrial. Isso quer dizer, poucos ingredientes, ingredientes naturais, sem aditivos químicos e realçadores de alimentos.
Aliás, acho que comida natural é bem o que queremos trabalhar aqui!
Iihh, mas então aqui só vai ter papo sobre legumes, frutas e verduras? Não!!!! Quer dizer, vai! Claro que vai, mas vai além também, vai ser sobre o produto mais natural, o produto
artesanal e as inúmeras possibilidades que a comida traz!
Então, chegue mais, puxe a cadeira e vamos conversar sobre essa comida toda que brilha em suas refeições?!
Photo by Chris Lawton on Unsplash






Comentários