E AGORA, DONA COZINHA?!
- FiGAS

- 13 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de set. de 2020
Estamos em casa, o tempo todo. Não estamos todos em casa. Muitos estão na rua garantindo os chamados serviços essenciais, aqueles que salvam vidas, aqueles que protegem vidas, aqueles que garantem vidas. Este é o plano. Dentre esse pessoal todo na rua, uma grande parte trabalha na área de alimentação.
a·li·men·ta·ção: Substantivo feminino. 1. Ação ou efeito de alimentar (-se). 2. Conjunto de substâncias necessárias para a conservação da vida; sustento. 3. Tudo que serve para alimentar.
Há quem não goste de se alimentar e o faça por necessidade, há quem ame se alimentar, há quem cultive seus alimentos, há quem prepare seus alimentos, há quem se alimente apenas do que outro executa, há quem viva profissionalmente de alimentar os outros, há quem se encarregue de entregar esses alimentos. Há uma grande cadeia de atuações na área de alimentação, e independente de onde você se encaixe, você está inserido nela. Precisamos nos alimentar.

E quem é responsável por sua alimentação? Bom, a resposta é simples: você. Enquanto pessoas adultas somos os únicos responsáveis por aquilo que optamos por comer. Se por acaso ainda tem crianças na jogada, bom, aí a responsabilidade aumenta. Independentemente se você pediu comida, ou preparou você mesmo, a escolha foi sua. E essa escolha acionou uma grande cadeia de atuações profissionais, e agora, possivelmente a sua também.
A vida doméstica nos pegou. Algumas pessoas já estavam inseridas e acostumadas a ela, outras foram surpreendidas por uma infinidade de afazeres cotidianos, que se repetem com enorme velocidade e dão um imenso trabalho: cuidar da casa como um todo. Quem mora só, ou quem mora com vários outros: lavar, organizar, separar, cuidar, cozinhar, limpar se somaram ao home office e estão deixando muita gente de cabelo em pé, há várias semanas.
E após todo esse tempo, qual sua opinião sobre isso? Deu pra refletir sobre as dificuldades? Sobre a intensidade do cotidiano na cozinha e na casa? Soluções bacanas agora fazem parte de seu dia a dia?
Esse textão todo vem pra trazer reflexão sobre autor responsabilidade nas escolhas alimentares e na execução da comida. Depois de 2 meses em casa, como fica sua relação com sua alimentação?
Imagem: Unsplash / @kevinmccutcheon





Comentários